Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Você sabe para onde ir? Em que baseia suas escolhas?

Não importa o caminho, a verdade é que temos sempre que seguir, parados não podemos ficar. A questão é: Diante de tantas setas, avenidas largas, caminhos estreitos ... até becos... Que caminho seguir?

A decisão de ontem foi acertada, mas será a melhor para hoje? Sempre e sempre...  a todo momento, haverá a necessidade de tomar novas decisões. Claro, algumas são pra vida toda... já outras, necessitam de agilidade e pensamento rápido.  

O que fazer então para decidir bem? Já dizia a canção “se o bem e o bem existem, é preciso saber viver”. Certamente a chave está aí... saber viver e saber viver bem. Mas daí surge outro questionamento: O que é viver bem?

Para entendermos melhor, a natureza é um bom exemplo. Um rio vive e flui bem quando segue seu curso normal, com matas para protegê-lo, e sem a interferência de agentes de poluição. Na nossa vida também é assim, vive-se bem quando simplesmente vivemos de acordo com a nossa natureza. Claro! Bem mais complexa do que a de um rio.

Todos os dias somos contaminados e precisamos ser restaurados. Ou seja, precisamos deixar que água da fonte, pura e cristalina volte a tomar conta das nossas vidas. E a maneira mais eficaz é a oração. 

Se temos que decidir sempre e sempre... Nos limpar dia-a-dia... Minuto a minuto... Precisamos também estar sempre em oração. Deixar fluir esse impulso natural que toda alma sente. Só assim vamos conseguir tomar as melhores decisões e realizar os sonhos mais lindos que Deus sonhou pra nós.

Arte: Leidiane Soraia


P.S. 1: 

Assim como o rio, nos nossos caminhos há também muitas pedras... 
galhos de árvores... obstáculos....
Ops! Mas esse é assunto para o nosso próximo post.
 Digo, reunião do GOUZÃO. 
É Sábado – 18h – Catedral Bom Jesus.

0 comentários: